Infraestrutura de rede: uma questão de produtividade, eficiência e expansão

A tecnologia está transformando tudo o que conhecemos. A cada momento, as empresas necessitam de mais conectividade, o que aumenta as demandas para o mercado de infraestrutura de rede. De acordo com o relatório da Markets and Markets, o mercado de cabeamento estruturado (avaliado em US$ 7,72 bilhões em 2014) deve atingir US$ 13,13 bilhões até 2020.

Toda essa necessidade de expansão dos data centers, impulsionada pela revolução digital, colabora com o crescimento do mercado de infraestrutura de rede como um todo. Alguns elementos ajudam a explicar esse cenário.

Agilidade e robustez
Uma infraestrutura adequada está diretamente ligada à produtividade, eficiência e expansão dos serviços. Sem uma rede robusta e capaz de suportar a evolução constante de novos conceitos de tecnologia, nenhuma empresa consegue se antecipar ou reagir aos desafios impostos pelo mercado. O cabeamento, por exemplo, é responsável por metade de todas as falhas na rede, o que compromete o desempenho das atividades executadas no seu negócio.

Na prática, a infraestrutura de rede é responsável pela conectividade de todos os equipamentos da empresa, contemplando desde os postos de trabalho dos funcionários até os mais avançados servidores. Tudo para que a empresa possa acessar os sistemas e recursos de TI de forma simples e sem interrupções. Isto ajuda a dar uma noção do quanto a infraestrutura de rede impacta diretamente nas receitas de uma organização.

Posto isto, o investimento em infraestrutura deveria ser uma das primeiras preocupações corporativas. Entretanto, essa ainda não é a realidade.

Investimento em infraestrutura vale para todos
Hoje, cuidar da infraestrutura não pode ser uma preocupação apenas das empresas e departamentos de TI – afinal, a revolução digital chegou para todos. Já não é possível liderar uma empresa sem uma boa base tecnológica que a sustente. Cada vez mais o uso de recursos online, automação de serviços e softwares de apoio exigem ferramentas tecnológicas de qualidade.

Além disso, as demandas se tornaram ainda mais dinâmicas e as necessidades dos clientes, ainda mais instantâneas. Para acompanhar essa transição de mercado, é preciso investir em soluções de hardware e serviços de tecnologia que garantam o funcionamento dessa nova maneira de fazer negócios.

Se você não quer ficar para trás, invista hoje mesmo na infraestrutura de TI da sua empresa. Não deixe que um pequeno deslize coloque em risco um trabalho realizado ao longo de anos. Conheça nossos serviços e saiba como podemos dar apoio à produtividade, eficiência e expansão do seu negócio.