Locação – Segmento Saúde. Uma transfusão de tecnologia.

Um dos maiores e importantes hemocentros do Brasil nos procurou para contratar uma solução de TI para todo seu ambiente de missão crítica que atendesse aos objetivos de negócio e compliance.
Um estudo completo do cenário nos permitiu entender em detalhes a demanda e montarmos uma solução em regime de locação para o ambiente Core, desktop virtual e recursos espalhados em 40 hospitais. O ambiente contemplava HW, SW, Serviços, virtualização e replicação de ambiente.
A empresa, que já era cliente A Systems em manutenção, obteve ainda mais redução de custo com a simplificação da gestão do ambiente.
Em alguns aspectos a economia foi superior a 30%.


Locação de ambiente crítico no setor de transporte logístico

Uma das principais empresas do setor logístico e transporte no Brasil, com mais de 15.000 funcionários, 200 filiais e 12.000 veículos estava em processo de migração de seu ERP/SAP. Para isso havia adquirido uma série de Servidores, Storage e todo ambiente de infraestrutura para suportar o novo sistema. Entretanto, houve atraso na entrega dos equipamentos por parte do fornecedor, o que retardaria em mais de seis meses a implantação do sistema gerando com isso perdas incalculáveis à empresa.
Ao enfrentar essa desafiadora situação, o CIO da empresa contatou a A Systems numa noite, após as 21hs, e pediu apoio para superar essa crise.
Entendendo se tratar de uma situação crítica, foram imediatamente configurados dezenas de servidores e outros equipamentos (Blade, Storages, Switches SAN etc.) e todo um ambiente foi alugado ao cliente.
Talvez o fato mais relevante, seja, que a equipe técnica A Systems chegou ao cliente algumas horas após o acionamento inicial realizando a instalação e a configuração do ambiente além de dar apoio o cliente na migração de seus dados. Como resultado o cliente conseguiu cumprir os prazos.


Manutenção - Segmento Químico

Um importante laboratórios farmacêuticos, responsável pelo medicamento genérico mais consumido do Brasil, visava reduzir as despesas com manutenção mantendo o escopo contratado com o fabricante.
Para isso, primeiramente foram entendidas as necessidades do cliente em relação a escopo técnico, processos e budget financeiro tendo como meta oferecer um Contrato de Manutenção com SLA 24 x 7.
Foi firmado um contrato com vigência até 2021 que já gerou uma redução de custos e despesas na ordem de 50%, melhorou na qualidade do serviço, reduziu o tempo de atendimento e solução dos problemas (SLA) além de disponibilizar relatórios gerenciais personalizados que permitem ao cliente tomadas de decisões antecipadas.
Trabalhando dessa forma a A Systems pode ajudar a modernizar o seu negócio.


Locação e Data Center para Auto Peças

A melhor distribuidora de peças para veículos pesados do Brasil precisava centralizar informações de 27 Filiais e implantar uma política de Disaster Recovery, diminuindo a probabilidade de perda de dados nas filiais, falta de gerenciamento do ambiente, tempo de parada das filiais ocasionados por falhas de HW ou SW além de falta de mão de obra especializada nas unidades remotas.
Quando nos contatou, desenhamos o projeto de centralização dos bancos de dados das 27 Filiais, em seu Datacenter situado em São Paulo, implantamos um site de Disaster Recovery em um Datacenter Tier 3 a mais de 10 KM de sua Matriz. Isso garantiu uma melhora significativa no ambiente, redução no tempo de atendimento dos problemas (SLA), um gerenciamento eficaz, relatórios gerenciais personalizados que permitem ao cliente tomadas de decisões antecipadas reduzindo os riscos operacionais.
Trabalhando dessa forma a A Systems pode ajudar a modernizar o seu negócio.


Manutenção para o setor Financeiro

Uma das principais instituições financeiras da América Latina precisava reduzir despesas com manutenção mantendo, porém, o mesmo escopo contratado com o fabricante.
Após entender as necessidades foi ofertado um Contrato de Manutenção com SLA 24 x 7 incluindo troca de peças em mais de 500 equipamentos (servidores, Storage, Backup, Switches de rede e SAN) de diversos fabricantes.
O contrato vigora há mais de 10 anos e propiciou uma redução de custos e despesas superiores a 35%, melhora na qualidade do serviço, redução no tempo de atendimento e solução dos problemas (SLA). Relatórios gerenciais personalizados são disponibilizados automaticamente e permitem ao cliente tomar decisões antecipadas reduzindo os riscos operacionais.


Locação para o segmento de Telecomunicação

Um importante Call Center, com mais de 2000 PAs, tinha o desafio de disponibilizar a seu cliente final (banco e administradora de cartão de crédito) uma solução completa no curto período de 3 a 7 dias.
Por ser uma empresa de vanguarda, este nosso cliente utiliza modernas soluções de telefonia que requerem massivo processamento e velozes sistema de Storage.
Trabalhando conjuntamente com o time de solução do cliente, nossos especialistas identificaram as melhores soluções para atender às demandas do cliente final.
Por fim, uma solução em modelo locação foi disponibilizada contemplando Servidores e Storages com discos SSD e elevados índices de IOPs. Tudo com redundância. Além disso, recursos de virtualização Vmware e SW Microsoft.
Tudo dentro do prazo.
Em 5 anos foram mais de 10 projetos entregues para este cliente que economizou muito por não precisar investir em compras e tendo as entregas conciliadas com suas necessidades urgentes.
O cliente mantém foco no seu negócio e a A Systems disponibiliza toda a infraestrutura.


Locação

Após a venda de parte de sua operação no Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo tinha diante de si o desafio de criar um ambiente com 200TB para viabilizar a migração de dados para o banco adquirente.
O ambiente era de missão crítica e exigia, além de replicação on-line dos dados, elevado desempenho, alta disponibilidade e total segurança.
Após entender a necessidade do cliente foi realizada a locação de 2 Storages High-end, instalados em dois sites distintos.
Neste projeto foram atendidos os objetivos técnicos, de performance, redundância, segurança e compliance.
Após a missão ter sido cumprida ambos Storages foram devolvidos.


Vendas - Peças

Empresa referência no setor de cosméticos tinha por objetivo reativar diversos servidores, inclusive alguns da marca Fujitsu, que estavam parados por falta de componentes, uma vez que o fabricante não fornecia mais peças e upgrades.
Foi realizado minucioso trabalho de pré-vendas que permitiu o entendimento de quais peças seriam necessárias para que os servidores voltassem a funcionar perfeitamente. Uma vez feita a identificação técnica das peças necessárias foi elaborada uma relação detalhada dos itens e das atividades.
Após testes em laboratório, instalação no ambiente e garantia de funcionalidade, o cliente reduziu significativamente seus investimentos (em aproximadamente 90%), pois com a aquisição do upgrade não foi necessária a compra de diversos servidores novos. Essa estratégia prolongou a utilização dos recursos de TI da empresa.


Data Center

Uma das maiores indústrias do ramo Têxtil no mundo precisava migrar sua infraestrutura interna de ERP que atende a América Latina (Brasil, Argentina, Peru e Colômbia) para um ambiente seguro, com mais performance e escalabilidade a fim de otimizar a gestão de TI e reduzir custos.
Por já se tratar de um cliente de Locação da A Systems a migração do ambiente de servidores físicos para o novo ambiente virtualizado foi feita com relativa facilidade, segurança e rapidez.
O projeto envolveu a migração de diversos servidores RISC AIX físicos e volume de dados para um ambiente virtualizado de alta performance dentro de um Datacenter Tier 3 e com um mínimo de impacto ao negócio. Tudo no modelo de serviços.
O Cliente está muito satisfeito uma vez que teve todas suas necessidades técnicas atendidas, a obtenção de uma redução de custos da ordem de 30%, melhoria significativa na qualidade do serviço, desempenho, segurança, disponibilidade, redução no tempo de atendimento e solução dos problemas (SLA).


Manutenção

Empresa referência do setor supermercadista no Estado de SP com mais de 50 lojas e 9.000 colaboradores buscava um parceiro que pudesse garantir a disponibilidade de seu ambiente de TI com diversos equipamentos de grande porte.
Após estudo e entendimento das necessidades do negócio do cliente foi elaborada uma proposta de serviço sob medida envolvendo contrato de manutenção dos equipamentos (Servidores Power RISC / x86, Storages, Switches SAN e Unidades de Backup) além do Monitoramento do ambiente com SLA 24 x 7 x 365.
A parceira de extremo sucesso existe há mais de 5 anos e possibilitou ao cliente uma redução de custos superior a 30% além de trazer melhorias na qualidade do serviço, redução no tempo de atendimento, solução dos problemas (SLA) e relatórios gerenciais personalizados que permitem ao cliente tomadas de decisões antecipadas.