Locação

Após a venda de parte de sua operação no Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo tinha diante de si o desafio de criar um ambiente com 200TB para viabilizar a migração de dados para o banco adquirente.
O ambiente era de missão crítica e exigia, além de replicação on-line dos dados, elevado desempenho, alta disponibilidade e total segurança.
Após entender a necessidade do cliente foi realizada a locação de 2 Storages High-end, instalados em dois sites distintos.
Neste projeto foram atendidos os objetivos técnicos, de performance, redundância, segurança e compliance.
Após a missão ter sido cumprida ambos Storages foram devolvidos.


Vendas - Peças

Empresa referência no setor de cosméticos tinha por objetivo reativar diversos servidores, inclusive alguns da marca Fujitsu, que estavam parados por falta de componentes, uma vez que o fabricante não fornecia mais peças e upgrades.
Foi realizado minucioso trabalho de pré-vendas que permitiu o entendimento de quais peças seriam necessárias para que os servidores voltassem a funcionar perfeitamente. Uma vez feita a identificação técnica das peças necessárias foi elaborada uma relação detalhada dos itens e das atividades.
Após testes em laboratório, instalação no ambiente e garantia de funcionalidade, o cliente reduziu significativamente seus investimentos (em aproximadamente 90%), pois com a aquisição do upgrade não foi necessária a compra de diversos servidores novos. Essa estratégia prolongou a utilização dos recursos de TI da empresa.


Data Center

Uma das maiores indústrias do ramo Têxtil no mundo precisava migrar sua infraestrutura interna de ERP que atende a América Latina (Brasil, Argentina, Peru e Colômbia) para um ambiente seguro, com mais performance e escalabilidade a fim de otimizar a gestão de TI e reduzir custos.
Por já se tratar de um cliente de Locação da A Systems a migração do ambiente de servidores físicos para o novo ambiente virtualizado foi feita com relativa facilidade, segurança e rapidez.
O projeto envolveu a migração de diversos servidores RISC AIX físicos e volume de dados para um ambiente virtualizado de alta performance dentro de um Datacenter Tier 3 e com um mínimo de impacto ao negócio. Tudo no modelo de serviços.
O Cliente está muito satisfeito uma vez que teve todas suas necessidades técnicas atendidas, a obtenção de uma redução de custos da ordem de 30%, melhoria significativa na qualidade do serviço, desempenho, segurança, disponibilidade, redução no tempo de atendimento e solução dos problemas (SLA).


Manutenção

Empresa referência do setor supermercadista no Estado de SP com mais de 50 lojas e 9.000 colaboradores buscava um parceiro que pudesse garantir a disponibilidade de seu ambiente de TI com diversos equipamentos de grande porte.
Após estudo e entendimento das necessidades do negócio do cliente foi elaborada uma proposta de serviço sob medida envolvendo contrato de manutenção dos equipamentos (Servidores Power RISC / x86, Storages, Switches SAN e Unidades de Backup) além do Monitoramento do ambiente com SLA 24 x 7 x 365.
A parceira de extremo sucesso existe há mais de 5 anos e possibilitou ao cliente uma redução de custos superior a 30% além de trazer melhorias na qualidade do serviço, redução no tempo de atendimento, solução dos problemas (SLA) e relatórios gerenciais personalizados que permitem ao cliente tomadas de decisões antecipadas.