eCall Português English
Evernex anuncia a aquisição da empresa Technogroup e torna-se líder global em manutenção de equipamentos de data center.

Com apoio da 3i, a Evernex, fornecedora internacional com alcance global de serviços de manutenção de terceiros (“TPM” – Third – Party maintenance) para infraestrutura de data center na qual o grupo 3i investiu em outubro de 2019, anuncia a aquisição da Technogroup, considerada principal player de “TPM” na região DACH ( Alemanha, Áustria e Suíça). Como parte da transação, a administração da Technogroup e sua acionista Vitruvian Partners, uma empresa líder em growth equity com presença global, farão um investimento combinado significativo no grupo. A 3i investirá 47 milhões de euros de capital adicional para financiar a transação, e o time de gestores Evernex reinvestirá mais 2 milhões de euros. A transação permanece sujeita à liberação das autoridades antitruste relevantes.

Com sede em Hochheim, perto de Frankfurt, Alemanha, a Technogroup foi fundada em 1990 e é o principal player de “TPM” na região DACH e na Polônia, com forte reconhecimento de marca, melhor serviço da categoria, valioso expertise em manutenção de data centers e serviços de valor agregado para data centers. A empresa atende mais de 5.200 clientes com 290 funcionários e mais de 50 centros de serviços na Alemanha, Áustria, Suíça e Polônia. A Technogroup quadruplicou em tamanho nos últimos dez anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições.

Com a Technogroup, a Evernex reforça sua presença na região DACH e na Europa Central com uma equipe de alta reputação. Essa união será posicionada exclusivamente para fornecer aos clientes um único ponto de contato em uma base verdadeiramente global em serviços de manutenção de data centers, com uma presença especialmente forte em toda a Europa, América Latina e MEA( Oriente Médio e Africa).

Rémi Carnimolla, sócio na 3i França: “Com a aquisição da Technogroup, a Evernex reforça o seu status como uma plataforma de consolidação de sucesso. Esta já é a segunda aquisição desde outubro de 2019 realizada após a Storex na África do Sul há quatro meses.”

Frédéric Chiche, Diretor, e Marc Ohayon, Diretor Associado: “No contexto da pandemia da COVID19 e dos rígidos lockdowns na França e na Alemanha, estamos orgulhosos de ter realizado essa transação. Este é um passo significativo para a liderança no setor e um evento transformador no setor de TPM.”

Stanislas Pilot, Presidente e CEO da Evernex: “Esta combinação oferece fantásticas perspectivas de crescimento. Graças ao respaldo do balanço patrimonial da 3i e ao forte desempenho da Evernex durante a atual pandemia, confirmando a alta resiliência dos negócios da empresa, e ao significativo rollover da Vitruvian Partners ao nosso lado, o novo grupo terá capacidades únicas para entrar em novos mercados e melhor servir os seus clientes internacionais e parceiros OEM. Estamos entusiasmados em receber a equipe da Technogroup para a família Evernex e estamos confiantes no compromisso de ambas as equipes com a excelência na construção de um grupo solidamente integrado, fornecendo os melhores serviços para nossos clientes.”

Torsten Winkler e Fabian Wasmus, sócios da Vitruvian: “Quando a Vitruvian investiu na Technogroup em dezembro de 2017, o negócio estava sólido e obteve crescimento de dois dígitos. Com o nosso apoio, a empresa estabeleceu-se como uma das campeãs europeias em serviços de TPM, notavelmente com as três aquisições que expandiram a presença geográfica do grupo e a experiência em equipamentos. Estamos convencidos de que unir forças com a Evernex trará um tremendo valor para ambas as empresas e ajudará a construir um verdadeiro líder global.”

Klaus Stöckert, CEO da Technogroup: “A sinergia entre a Technogroup e a Evernex é forte, tanto em termos de senso estratégico quanto de DNA comum entre nossas equipes. Estamos alinhados na ambição estratégica de ser o único ponto de contato para nossos clientes e parceiros. Ao unir forças, seremos capazes de ajudar nossos clientes em mais territórios graças à presença global da Evernex e oferecendo mais experiência em equipamentos. Nossas equipes se conhecem há anos. Estamos entusiasmados com esta oportunidade de se juntar a Evernex e realizar muito mais juntos no mesmo grupo.”

A 3i investiu na Evernex em outubro de 2019. Com sede em Paris, França, a Evernex mantém mais de 200.000 sistemas de TI em c. 160 países, e tem uma rede global de 34 escritórios. É o parceiro de manutenção preferido para empresas multinacionais e desenvolveu uma oferta flexível multicanal e multi-fornecedor. Em março de 2020, a Evernex adquiriu o Storex, um provedor sul-africano de serviços de manutenção para equipamentos críticos de data center, reforçando assim sua liderança na MEA